Fitoenergética e Radiestesia – A vibração das ervas
Fitoenergética e Radiestesia – A vibração das ervas
por Manoel Lopes
Continuando com os estudos do GEAU realizamos no dia 25/06/2012 uma análise de 12 tipos diferentes de extratos vegetais, que serão utilizados no tratamento de fitoenergética como ação complementar do TVAD e do Arapé.
Durante o primeiro curso de Fitoenergética e os Sete Reinos Sagrados, que foi realizado no mês de maio/2012 no Núcleo Mata Verde, fizemos a apresentação dos conceitos básicos da fitoenergética e após o estudo minucioso da doutrina dos Sete Reinos Sagrados nos aprofundamos nos principais conceitos adotados na Umbanda e Candomblé para o uso das ervas ritualísticas.
Na preparação do segundo curso de fitoenergética, onde faremos o estudo aprofundado das ervas e os sete reinos e o uso energético das ervas no tratamento dos desequilíbrios vibracionais, surgiu a possibilidade do GEAU colaborar através da Radiestesia fazendo a análise dos extratos que serão utilizados no tratamento.
Utilizando o pêndulo , o grupo analisou, através dos gráficos e testemunhos as seguintes ervas: Aroeira, Calêndula, Guiné, Garcínia, Barbatimão, Eucalipto, Cravo, Arruda, Verbena, Alecrim, Manjericão e Alfazema.
O GEAU – Grupo de Estudos Avançados de Umbanda, após um estudo detalhado sobre Radiestesia , passou a utilizar como ferramenta o pêndulo para determinação das sete vibrações primordiais e que são a base do diagnóstico no tratamento utilizado no TVAD – Tratamento Vibracional a Distância.
No dia 25/06/2012 aproveitando uma das reuniões do GEAU fizemos com o grupo a análise das ervas citadas acima.
A finalidade do estudo foi determinar em cada tipo de erva quais as vibrações existentes ( Tatá Pyatã, Yby Pyatã, Ybytu Pyatã, Y Pyatã, Caá Pyatã, Abá Pyatã e Anga Pyatã) que são as vibrações energéticas referentes aos sete reinos sagrados.
O estudo foi realizado, tendo como premissas:
1)As sete vibrações primordiais existem em todos os lugares, objetos e seres do universo.
2)As sete vibrações, embora existam em todos os objetos e seres vivos (neste estudo as ervas), possuem intensidade diferente em cada tipo de erva.
3)Foi utilizado o pêndulo como ferramenta radiestésica para auxiliar na determinação destas sete vibrações.
4)A análise foi realizada pelo grupo, formado por sete pessoas, e o resultado foi a somatória dos valores obtidos individualmente por cada membro do GEAU.
5)O resultado final será transformado em percentagem , para facilidade de entendimento e uso na aplicação fitoenergética.
6)Toda a análise foi registrada de forma escrita e encontra-se arquivada no Núcleo Mata Verde.
7)Para efeito de estudo e divulgação os resultados serão divulgados no Blog de Estudos do Núcleo Mata Verde.
8)O resultado obtido pela radiestesia deverá ser confrontado com o conhecimento tradicional religioso dos Terreiros e também pelo uso fitoterápico.
9)A analise com o pêndulo foi feito sem que os operadores soubessem qual era a erva analisada.
Segue abaixo o resultado final da análise:
Saravá Umbanda!
Abraços,
Manoel Lopes – Dirigente do Núcleo Mata Verde
Obs.: Divulgue a vontade este estudo, mas nunca esqueça de citar a fonte
Bom dia. Achei muito interessante o estudo de vcs. Gostaria que esmiuçarssem um pouco mais o assunto sobre como utilizar o pêndulo. Achei muito interessante e instrutivo. Paz e luz a todos.Ass:Ira Vaneska.
Ira,
Agradecemos sua participação. Em breve estaremos escrevendo mais sobre a Radiestesia.
Gostaria de parabenizar o grupo de estudos GEAU, mas tb gostaria de maiores informações como conseguiram esses percentuais, de que forma foi feita a pesquisa.
Aguardo resposta e muito obrigada.
Kika